A união entre todos os setores do sistema de saúde suplementar, como operadoras, planos, hospitais, profissionais de saúde e beneficiários de planos, pode ampliar o acesso da população aos serviços do setor.
O movimento “Todos por Todos”, da Associação Brasileira de Planos de Saúde (Abramge) com suas operadoras associadas, também visa educar a sociedade sobre o funcionamento desse segmento.
A campanha de divulgação conta com um vídeo oficial divulgado em redes sociais e plataformas digitais e com a participação de influenciadores, como a apresentadora Fátima Bernardes e a médica pediatra Dra. Ana Escobar.
“O filme fala de união, de troca, de preocupação com o outro, de empatia. Por isso, tivemos o cuidado de trazer representatividade de diversidade e inclusão, algo que já não deveria ser um diferencial e sim algo comum” diz Vitor Elman, Copresidente da Cappuccino, parte do Coletivo Weber Shandwick, agência que assina a criação.
“Queremos mostrar que as pessoas fazem parte de uma ação coletiva onde cada um tem a sua importante parcela desse todo, que cuida de cada um de nós. A ideia é incentivar o diálogo e a colaboração entre os beneficiários de planos de saúde, e também educar, para que todos possam compreender melhor o funcionamento do conceito de plano de saúde que é prover acesso aos cuidados de saúde de qualidade quando necessários”, afirma o superintendente executivo da Abramge, Marcos Novais.
Conteúdo de Rodrigo Martinez e Eduardo Oliveira, com coordenação de criação de Rodrigo Mahs e direção criativa de Vitor Elman.
Produção e cocriação da Sagaz Filmes, com direção de Manuela Berlanga, fotografia de Bruno Favery e produção executiva de Silvia Sivieri. Som da Lua Nova e locução de Fernanda Faustino. Aprovação de Gustavo Sierra e Marcos Novais.
Fonte: Blog do Adonis – 07/03/2023
Por Adonis Alonso
Conteúdo publicado originalmente pelo Blog do Adonis
(https://www.blogdoadonis.com.br/2023/03/07/planos-de-saude-se-unem-para-dialogo/57532/)
Poderá gostar também
-
Juíza proíbe clínicas de pedirem reembolso em nome de pacientes
-
Quadrilha do ‘golpe do boleto’ roubou R$ 4 milhões em um ano
-
Não é possível a cessão de direitos de reembolso de despesas médicas em favor de clínica particular
-
Artigo: O papel da ANS
-
Em crise, planos de saúde renegociam pagamentos a hospitais e devem limitar redes e elevar reajustes