Pioneira na saúde suplementar, a Abramge – Associação Brasileira de Planos de Saúde lança versão Beta da sua plataforma de inteligência de mercado web-based Saúde Dados®, agora com a inserção de informações assistenciais. A ferramenta traz ainda a atualização dos dados econômicos e financeiros das operadoras de planos de saúde disponibilizadas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
O Saúde Dados® tem por objetivo disponibilizar informações e ferramentas que auxiliem na gestão, planejamento e análises de mercado. A novidade é que agora a solução dispõe de dados assistenciais em um dashboard exclusivo, que garante a análise dos principais indicadores das operadoras de planos médico-hospitalares e exclusivamente odontológicos, possibilitando criar consultas personalizadas e, assim, impulsionar importantes tomadas de decisões nas empresas.
Por meio dos gráficos da plataforma é possível comparar os indicadores conforme a modalidade e o porte do conjunto de operadoras do mercado, como a evolução do número de beneficiários, o fluxo de entrada e saída dos clientes, e ainda permite verificar o índice de sinistralidade e as despesas comerciais, como gastos desde a promoção até a alocação junto ao consumidor, inclusive os riscos assumidos na venda do produto.
O acesso à plataforma é restrito e pode ser feito por meio do portal www.saudedados.com.br e, quando disponibilizado, será limitado a um dispositivo por empresa contratante.
Fonte: Portal Hospitais Brasil – 01/11/2022
Conteúdo publicado originalmente pelo Portal Hospitais Brasil
(https://portalhospitaisbrasil.com.br/abramge-lanca-versao-atualizada-da-sua-plataforma-de-inteligencia-saude-dados/)
Poderá gostar também
-
Juíza proíbe clínicas de pedirem reembolso em nome de pacientes
-
Quadrilha do ‘golpe do boleto’ roubou R$ 4 milhões em um ano
-
Não é possível a cessão de direitos de reembolso de despesas médicas em favor de clínica particular
-
Artigo: O papel da ANS
-
Em crise, planos de saúde renegociam pagamentos a hospitais e devem limitar redes e elevar reajustes