Ministro da Saúde diz que tecnologia deve ajudar a melhorar o SUS, em GO

Fonte: Portal G1 – 27/11/2016
Por Murillo Velasco
O ministro da Saúde, Ricardo Barros, disse neste domingo (27), em Goiânia, que o uso da deve ajudar o ministério a obter mais informações sobre a aplicação de recursos e melhorar o Sistema Único de Saúde (SUS). O ministro foi recebido pelo governador Marconi Perillo (PSDB), no Centro de Informações e Decisões Estratégicas da Secretaria de Estado da Saúde, onde conheceu as instalações do programa Conecta SUS.

Durante a visita, o ministro destacou a importância do monitoramento e falou sobre a necessidade de se ampliar a rede no país. “Nós temos como prioridade número um do ministério a informação. Para fazermos a gestão, precisamos de informação. Então, vim visitar esta experiência, que é considerada das mais exitosas do Brasil e é onde o Ministério da quer chegar com um Painel de Controle Nacional”, disse.
Prefeitura de Goiânia lança aplicativo de agendamento de consultas do

muda critério para notificar casos de microcefalia, diz ministro

Ricardo Barros também falou sobre o dado aos municípios para que implementem o mecanismo e alimente com informações sobre os investimentos em nas cidades.

“Eu reconvoco os prefeitos, demos até o dia 10 de dezembro para que todos os municípios estejam conectados com o SUS [Sistema Único de Saúde] e transferindo informações aos ministérios para chegarmos a ter este nível de controle de tudo que acontece no Brasil, de como é investido cada Real do SUS na dos Brasileiros”, reforçou.

Após conhecer a sede do projeto, o ministro fez uma visita ao de Urgências de Goiânia (Hugo).

Em seguida ele participa da cerimônia de abertura do Brasileiro de Informática em Saúde, no Centro de Cultura e Convenções de Goiânia. O evento que acontece até o próximo dia 30 e debate o uso da como aliada na melhoria dos serviços prestados pelo SUS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *