Fonte: O Estado de S. Paulo – 01/12/2016
Apesar de pequeno, crescimento mantém a tendência de alta da taxa por anos consecutivos; dados da ‘Tábua Completa de Mortalidade’ são divulgados nesta 5ª
Por Luci Ribeiro
A expectativa de vida do brasileiro de ambos os sexos ao nascer passou de 75,2 anos em 2014 para 75,5 anos em 2015, segundo dados divulgados nesta quinta-feira, 1º, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O aumento, embora pequeno, mantém a tendência de crescimento da taxa por anos consecutivos.
Em 2011, a esperança de vida do brasileiro era de 74,1 anos; em 2012, de 74,6 anos; em 2013, de 74,9 anos. Os dados estão na Tábua Completa de Mortalidade, publicada no Diário Oficial da União (DOU).
O detalhamento do documento será feito pelo IBGE nesta manhã pela internet. Os dados apresentam as expectativas de vida às idades exatas até os 80 anos, trazendo informações por sexo e localidades. A Tábua de Mortalidade é usada como um dos parâmetros para determinar o fator previdenciário, no cálculo das aposentadorias do Regime Geral de Previdência Social.
You may also like
-
Rol taxativo deve baixar preço dos planos de saúde, defende diretor da Abramge
-
Abramge debate Telessaúde e seu impacto pós pandemia em evento
-
O plano de saúde está caro? Saiba como escolher
-
A vida tem preço. É cara
-
Decisão do STF sobre rol taxativo de procedimentos e medicamentos da ANS está correta