07 de abril — dia mundial da saúde

 

Muitas pessoas consideram-se saudáveis quando estão sem nenhuma doença, porém, a falta de enfermidades não significa saúde. Dizer que uma pessoa está saudável requer a análise de um conjunto de fatores, tais como a qualidade de vida e aspectos mentais e físicos.

 

Em 1946, a Organização Mundial de aprovou um conceito que visava ampliar a visão do mundo a respeito do que seria estar saudável. Ficou definido então que “a é um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença ou enfermidade”.

A deve ser vista como uma forma de total bem-estar, que é conseguido não só através do tratamento de doenças ou sua prevenção, mas sim através de qualidade de vida.

E hoje, dia 07 de abril comemora-se o Dia Mundial da , data criada em 1948 pela Assembleia Mundial da que tem como objetivo conscientizar a população a respeito da qualidade de vida e dos diferentes fatores que afetam a saúde populacional. Essa data foi estabelecida para coincidir com a data de fundação da Organização Mundial da Saúde.

 

Para a , a é matéria prima do nosso trabalho o ano inteiro e luta, todos os dias, por um mundo melhor e com mais para o ser humano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *