Seminário: Como Reduzir os Custos Assistenciais Avaliando os Indicadores Populacionais e Epidemiológicos das Operadoras.

“As Operadoras de Planos de Saúde, a partir da implantação da TISS 3.02 e das Tabelas TUSS, observaram mudanças estruturais em todas as negociações, levando à necessidade de organização para alcançarem resultados positivos. Para tanto, é fundamental que encaminhem informações corretas à ANS, a fim de terem indicadores fidedignos, refletindo os verdadeiros custos na Área da Saúde, para então poderem avaliar as necessidades de ampliação das diversas modalidades de atendimento para a melhoria da da população atendida.
Tanto as OPS quanto os Prestadores de Serviço devem conhecer sua população, avaliando seus indicadores populacionais e epidemiológicos, além terem claramente conhecimento de seus custos, para assim realizarem uma gestão eficaz sobre os valores envolvidos nos atendimentos aos beneficiários, ou seja, um reduzindo a sinistralidade e o outro melhorando a sua receita, mas, para isso, diversas áreas precisam estar envolvidas e comprometidas.
O resultado de um conhecimento completo do negócio será uma gestão de custos confiável e proativa, com os indicadores epidemiológicos identificados, propiciando a manutenção das empresas no de saúde!”.
Objetivos
– Discorrer sobre a população beneficiária das OPS, avaliando junto aos participantes os principais indicadores epidemiológicos para melhor gestão dos serviços.
– Trazer à luz do conhecimento os riscos referentes à de procedimentos de forma desestruturada, quando não se conhece seus verdadeiros custos, levando a interpretações incorretas.
– Reciclar conhecimentos e compartilhar experiências com os presentes, abordando pontos importantes para as soluções adequadas, com o conhecimento dos indicadores epidemiológicos e dos custos dos serviços e estruturas, verificando ao mesmo tempo qual a melhor opção de negociação e as formas corretas de análise e conhecimento dos custos, para que não ocorram prejuízos nas negociações.
Público-Alvo
Diretores, gestores, gerentes, profissionais envolvidos com a gestão de custos assistenciais.
Programação
09h00 – Abertura
09h05 – A População Atendida pelas OPS
– Avaliação dos estudos populacionais de cada OPS e dos programas adequados de atendimento
– Coleta das informações assistenciais para que se formem os indicadores epidemiológicos
10h30 – Coffee Break
10h45 – Cenário Atual nas OPS com a Implantação da TISS 3.02 e as Novas Tabelas TUSS
– Principais impactos nos custos com as novas modalidades de negociação
– Correlação entre atendimento à população das OPS e custos assistenciais
11h15 – Gestão de Custos para Operadoras: Conceituação e Estruturação de Custos
– Principais custos assistenciais para averiguação dos métodos adequados para redução dos mesmos
12h00 – Almoço
13h30 – Gestão de Custos Assistenciais
– Apuração dos custos, receitas e resultados por cliente e tipo de
– Mensuração do custo médio por beneficiário (total e atendido)
– Referência para definição do custo per capita por tipo de plano
14h30 – Negociação entre OPS e Prestadores de serviço
– Avaliação dos principais atendimentos nos diversos prestadores de serviço
– Identificação das principais distorções com as informações dos custos assistenciais
– Definição dos principais parceiros para dar continuidade ao melhor atendimento com o menor custo
15h30 – Coffee Break
15h45 – Indicadores para análise dos resultados
-Principais indicadores:
– Populacionais
– Epidemiológicos
– De custos
16h40 – Perguntas e Debates
17h00 – Encerramento
Palestrante
Dra. Pina Pellegrini: Médica com MBA em Gestão de Planos de Saúde. Administradora Hospitalar. Coordenadora de Cursos de Especialização em Auditoria em Serviços de Saúde. Consultora em Serviços de em Operadoras de Planos de Saúde, Hospitais e Clínicas. Professora de Cursos de Pós-Graduação, Formação e Reciclagem na Área de Saúde. Auditora Médica de Convênios e Hospitais.
Local
Rua Treze de Maio, 1540 – Bela Vista – São Paulo – SP.
Investimento
Taxa de Inscrição (individual) – Vagas Limitadas
R$ 460,00 (Quatrocentos e sessenta reais) para associados da ABRAMGE.
R$ 590,00 (Quinhentos e noventa reais) para não associados.
Incluso Material de Apoio, Certificado, Coffee breaks e Almoço.
Como participar
Estacionamento conveniado – MultiPark – Rua Carlos Sampaio, 2
Observações
Somente serão aceitas substituições se utilizadas no mesmo evento.
O não comparecimento do participante, inscrito no evento, não dará direito à devolução do valor pago.
Mais informações: Fone: (11) 3289-7511 com Fabiana.
Obs.: Vagas Limitadas.
Inscreva-se em: http://.com.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=641&Itemid=397&lang=pt-BR

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