Ministro quer combater máfia das próteses

Fonte: O Globo – 15/03/2017

Por Ana Claúdia Guimarães

O ministro Ricardo Barros esteve na Agência Nacional de prometendo reativar o grupo de combate à máfia das próteses.

A prática de pagar por produtos superfaturados é investigada pela PF há dois anos.

Ana Amélia proporá debate na CAS sobre Acessível

Fonte: Agência Senado – 14/03/2017

A senadora Ana Amélia (PP-RS) anunciou, em entrevista nesta terça-feira (14) à Rádio Senado, que proporá a realização de audiência pública na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) para debater o Acessível.

Segundo o Ministério da Saúde, esse tipo de plano, com cobertura mais limitada, seria uma alternativa aos dois milhões de brasileiros que, por causa do desemprego, deixaram empresariais e que agora buscam atendimento no Sistema Único de Saúde.

A proposta encaminhada à Agência Nacional de prevê que o Acessível pode, por exemplo, cobrir consultas e exames mais simples, mas não teria previsão de internação, exames de alta complexidade e atendimentos de urgência e emergência. A senadora Ana Amélia disse que pretende apresentar o requerimento de audiência pública tão logo a CAS seja instalada, o que está previsto para esta quarta-feira (15).

Ouça a entrevista ao jornalista Adriano Faria: http://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2017/03/ana-amelia-propora-debate-na-cas-sobre-plano-de-saude-acessivel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *