Fonte: O Globo – 15/03/2017
Por Ana Claúdia Guimarães
O ministro Ricardo Barros esteve na Agência Nacional de Saúde prometendo reativar o grupo de combate à máfia das próteses.
A prática de pagar por produtos superfaturados é investigada pela PF há dois anos.
Ana Amélia proporá debate na CAS sobre Plano de Saúde Acessível
Fonte: Agência Senado – 14/03/2017
A senadora Ana Amélia (PP-RS) anunciou, em entrevista nesta terça-feira (14) à Rádio Senado, que proporá a realização de audiência pública na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) para debater o Plano de Saúde Acessível.
Segundo o Ministério da Saúde, esse tipo de plano, com cobertura mais limitada, seria uma alternativa aos dois milhões de brasileiros que, por causa do desemprego, deixaram planos de saúde empresariais e que agora buscam atendimento no Sistema Único de Saúde.
A proposta encaminhada à Agência Nacional de Saúde Suplementar prevê que o Plano de Saúde Acessível pode, por exemplo, cobrir consultas e exames mais simples, mas não teria previsão de internação, exames de alta complexidade e atendimentos de urgência e emergência. A senadora Ana Amélia disse que pretende apresentar o requerimento de audiência pública tão logo a CAS seja instalada, o que está previsto para esta quarta-feira (15).
Ouça a entrevista ao jornalista Adriano Faria: http://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2017/03/ana-amelia-propora-debate-na-cas-sobre-plano-de-saude-acessivel
You may also like
-
Congresso aborda integração em redes de atendimento da saúde suplementar
-
Reajuste de até 15, 8% em planos de saúde impacta 3414 mil cearenses
-
A segurança da delimitação do rol da ANS
-
Ministério da Economia analisa cálculo de reajuste dos planos de saúde
-
Plano de saúde: ANS entrega cálculo de reajuste anual de planos individuais ao Ministério da Economia. Entenda