Seminário UCA.Integração: Saúde Ocupacional como Ferramenta de Redução de Riscos na Saúde Suplementar.

Seminário .Integração: Saúde Ocupacional como Ferramenta de .

Resumo

“A questão da introdução de um conceito mais amplo sobre a gestão da saúde populacional se faz necessário para enfrentarmos com efetividade a escalada da sinistralidade em relação aos custos da saúde em nosso país. Os custos cada vez aumentam mais e as medidas administrativas até então usadas não estão surgindo efeito. Para isso devemos adotar um conceito de integração que agrega as informações assistenciais que já possuímos, seja nos planos de saúde ou na própria gestão das empresas, com as informações da gestão ocupacional e com isso, de forma integrada, desenvolvermos ações de intervenções em saúde de forma efetiva. Este seminário busca provocar a discussão entre os players que atuam no segmento de forma a buscar um caminho em conjunto e integrado para os problemas da gestão dos custos na saúde suplementar. Como as operadoras devem se comportar? Quais modelos devem ser adotados em suas estruturas? O departamento comercial não pode mais vender preço e então como fazer? Como buscar alianças e transformar estas em potentes ferramentas de gestão de negócios? Como ganhar dinheiro com saúde e não com a doença?  Participe e conheça alternativas e soluções para as perguntas acima!

Objetivos

Introduzir no cenário da saúde suplementar o conceito de integralidade na gestão da saúde populacional em relação às informações e ações que estão sendo produzidas na vertical da saúde ocupacional e assistencial. Apresentar caminhos sobre como reduzir a sinistralidade mediante as informações dos perfis e das doenças ocupacionais. Promover a visão da integralidade como uma forte ferramenta para reduzir os custos de gestão da saúde populacional, conhecido como sinistralidade.

Público-Alvo

Diretores e Gestores de Planos de Saúde, Medicina Ocupacional, Autogestão e Administradoras de Benefícios.

Programação

09h00 – Abertura

09h05 – Conceitos de Gestão Integral da Saúde

– Transição do modelo assistencial para o modelo integral de saúde – Algumas evidências observadas dos problemas com a visão fragmentada das informações em saúde – Objetivos com a aplicação da Gestão Integral da Saúde Ocupacional com a Assistencial – Nossa realidade: Empresa x Plano de Saúde

10h30 – Coffee Break

10h45 – Cenário das Empresas Contratantes – Oportunidade para as Operadoras?

– Fatores previdenciários (FAP, NETEP) – Como usar destes argumentos para melhorar a realidade dos dois lados – Pesquisa da Saúde Corporativa – Demandas e necessidades das empresas em relação à saúde colhidas na última pesquisa realizada pela AAPSA – Novo posicionamento das empresas quanto à gestão da saúde de seus colaboradores – Novos entrantes no mercado – oportunidades ou ameaças para os planos de saúde?   

12h00 – Almoço

13h30 – Como Construir um Modelo Integrado de Gestão entre o Plano de Saúde e a Gestão Ocupacional

– Onde estão as informações ocupacionais – Papel da Tecnologia da Integração das informações – Parcerias dos envolvidos na gestão de saúde, várias informações, várias fontes e diversos fornecedores. Como superar este obstáculo? – Atividade Práticas: Construindo indicadores de saúde

15h00 – Gestão da Saúde Populacional com Foco no Conceito da Integração

– Banco de dados de Saúde – Fator imprescindível para a gestão integral da saúde – Perfil Epidemiológico – Engajamento da população ao novo modelo de gestão integrado – Gerenciando o Risco – Como ser efetivo na gestão dos riscos e não dos desfechos

16h15 – Coffee Break

165h30 – Resultados Esperados com a Adoção de um Modelo Integrado de Gestão de Saúde

– O que se esperar? – Postura Comercial – Vendendo a integração como solução e não mais por preço – Como agregar valor ao departamento comercial de sua operadora com as informações obtidas da integração das duas verticais – Como reduzir seus custos com a gestão da saúde populacional na prática – Caso prático

 17h00 – Encerramento

Palestrante

Luiz Coelho – Administrador. Atuante no mercado de saúde desde 1996 na gestão e direção de Operadoras de Planos de Saúde, empresas do segmento de Tecnologia e Inteligência Médica. Founder e atual Diretor de Mercado da HS do Brasil – Aliança de Serviços em Saúde e Coordenador do Grupo de Saúde Corporativa da AAPSA – Associação Paulista de Gestores de Recursos Humano e de Gestores de Pessoas. Possui expertise no desenvolvimento de soluções para estruturação e monitoramento dos riscos relacionados aos sinistros do mercado de saúde. Passagem pelo Grupo ECOM, ePrimeCare e 2iM Inteligência Médica, empresas reconhecidas e formadoras de opinião nos assuntos relacionados à gestão dos riscos assistenciais e populacionais. Reúne amplos conhecimentos de parametrização de softwares ERP para a adequação dos mesmos as necessidades de gestão do risco das operadoras de saúde. Possui significativa experiência na construção de indicadores de saúde assistenciais, ocupacionais e de qualidade vida. Experiência na formação de critérios de elegibilidade para apoio aos serviços de inteligência médica aplicados na auditoria e na regulação de serviços. É defensor dos modelos de atenção à saúde com foco na integralidade da assistência tendo como bases as verticais assistenciais, ocupacionais e de qualidade de vida. Congrega importante vivência na análise e gestão do risco de sinistralidade em carteiras de planos de saúde e corporações baseado em curvas de tendência de risco epidemiológico e na construção de base de dados em saúde.

Local

Local: Rua Treze de Maio, 1540 – Bela Vista – São Paulo – SP

Investimento

Taxa de Inscrição (individual) – Vagas Limitadas R$ 460,00 (Quatrocentos e sessenta reais) para associados da ABRAMGE. R$ 590,00 (Quinhentos e noventa reais) para não associados. Incluso Material de Apoio, Certificado, Coffee breaks e Almoço.

Como participar

Estacionamento conveniado – MultiPark – Rua Carlos Sampaio,

Observações

Somente serão aceitas substituições se utilizadas no mesmo evento.  O não comparecimento do participante, inscrito no evento, não dará direito à devolução do valor pago.

Mais informações: Fone: (11) 3289-7511 com Fabiana. Obs.: Vagas Limitadas.

«« Inscreva-se aqui »»

Realização:

logouca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *