Pesquisa aponta procura recorde por planos de saúde no início de 2018

Fonte: Investing.com – 23/02/2018
 
A economia como um todo sentiu os impactos da crise dos últimos anos. O impacto no setor de saúde privada foi grande, com muitos usuários tendo que cancelar seus planos em meio a um cenário de desemprego recorde. No entanto, o cenário parece estar mudando, com a procura recorde por planos de saúde no início deste ano, movimento iniciado em 2017.
 
De acordo com informações da Coluna do Brod, publicada no Estadão, o indicador de Interesse por Planos de Saúde (IPS), da Associação Brasileira de Medicina de Grupo (Abramge), alcançou 64,9 pontos na última semana de janeiro, o maior patamar da base histórica calculada pela entidade que representa o sistema privado de prestação de serviços médicos. No mesmo mês de 2017, o indicador estava em 59,9 pontos.
 
O IPS/Abramge foi desenvolvido como uma média móvel de 52 semanas ou um ano, de modo a eliminar a influência de efeitos sazonais, de feriados e de períodos de recesso. O indicador final passou a ter informações semanais, com início em 29/12/2013. O IPS será atualizado todo mês (quatro semanas), de forma que a cada atualização entram quatro novas observações.
 
Para a 4ª edição do IPS/Abramge http://abramge.com.br/portal/files/IPS/ips-abramge-ed4.pdf
foi estruturada uma base de dados com observações semanais. As informações encontradas em consulta ao Google Trends se iniciam a partir de 30/12/2012. As palavras chaves pesquisadas são baseadas em termos que representem “planos de saúde”, “planos de saúde individual e familiar” e “plano de saúde empresarial e coletivo”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Categorias