Gestão de risco em planos de saúde: como lidar com incertezas é tema da próxima Live Abramge

Em plena “era pandêmica” nunca foi tão importante abordar sobre a gestão de riscos como agora. Por isso mesmo, a Abramge, em parceria com a Libbs, reuniu um time de especialistas para falar sobre como o setor de saúde suplementar lidou e, ainda, lida com cenários de incerteza. E qual será o cenário pós-pandemia de Covid-19? Esta e outras respostas estarão na próxima LIVE ABRAMGE, em 08/07, às 19h.


Cinco bons motivos para gerir riscos

A gestão de risco é fundamental na identificação do que pode se tornar um problema mais adiante. A sua empresa estava preparada para a pandemia de Covid-19? E está pronta se houver uma nova crise mesmo que regional? Quais são as principais frentes de atuação? Planejamento, mapeamento de pontos fracos e fortes, possíveis ações preventivas? Eis alguns bons motivos:

1) Aprendizagem;
2) Melhorar a identificação de oportunidades, ameaças, bem como a prevenção e a gestão de incidentes;
3) Promover a eficiência na alocação de utilização dos recursos disponíveis;
4) Potencializar a governança;
5) Estabelecer uma base confiável para a tomada de decisão, privilegiando uma gestãoproativa.

“Melhor prevenir do que remediar”

Embora, muitas pessoas possam considerar este ditado popular um tanto “batido”, ele nunca foi tão atual como agora. Isso porque fala sobre se preparar para lidar com cenários incertos, como ocorreu com a pandemia de Covid-19. Afinal, o que os setores de saúde no Brasil e no mundo aprenderam de novo com esta experiência? Para abordar o tema, a Abramge e a Libbs convidaram um time de palestrantes para a live do dia 08/07, às 19h:

• Jornalista convidado: Luis Fernando Correia, Clínico Geral e apresentador do programa “Saúde em Foco” da Rádio CBN.

• Debatedores: Denizar Vianna, ex-secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos do Ministério da Saúde; Enrico De Vettori, COO no UnitedHealth Group Brasil; e Gustavo Guimarães, Sócio-fundador e Diretor de Tecnologia e Saúde da D’Or Consultoria.

Serviço:
Data: 08/07 (quarta-feira)
Horário: 19h
Inscrição: https://cutt.ly/kouhE3p
Gratuito
Patrocínio: Libbs

Website: http://www.abramge.com.br

Fonte: Agência O Globo / Dino – 07/07/2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *