CARTA DE AGRADECIMENTO

Caros associados, colaboradores e representantes de instituições correlatas,

Ontem, dia 31 de março, encerrei minha jornada frente à presidência da Abramge, entidade representativa de todas as operadoras de medicina de grupo do Brasil. Democraticamente eleita, a nova diretoria continuará a traçar os caminhos desta importante e respeitada Associação pelos próximos três anos. Aviso: os desafios são muitos. Porém, tenho a certeza de que o papel da Abramge no desenvolvimento do setor da saúde suplementar se manterá indissolúvel.

Depois de cinco anos como presidente da Abramge, sendo mais de 40 anos trabalhando no sistema de saúde, faço questão de agradecer a todos os nossos colaboradores, representantes de instituições correlatas e, principalmente, aos responsáveis pelas operadoras associadas, reais mantenedores da entidade, a quem sempre devemos prestar contas e auxiliá-los dentro de nossas capacidades internas e externas, quando necessário.

O apoio de vocês é fundamental para promover as constantes melhorias, profissionalização e modernização do Sistema Abramge/Sinamge/Sinog e da Universidade Corporativa Abramge, ampliando assim a difusão da informação e do conhecimento sobre o sistema de saúde suplementar, agora também por plataformas digitais.

Tudo é construído com base em trabalho sério, responsável e honesto, e o resultado é a manutenção e o crescimento exponencial da representatividade do Sistema Abramge.

Mesmo em período de pandemia, um dos períodos mais difíceis da humanidade pelo qual estamos passando, foi possível proporcionar maior segurança ao sistema de saúde suplementar e, assim, preservar e ampliar ainda mais o número do quadro associativo com a entrada de novas operadoras de planos de saúde. Atualmente somos 136 operadoras no total.

Juntos somos mais fortes!

Em todos esses anos nunca faltou dedicação. Não só como presidente, mas também como secretário-geral e nas demais responsabilidades estatutárias a mim incumbidas ao longo dos anos, também junto ao Sinamge e ao Sinog.

É muito difícil nominar e indicar todas as realizações pelas quais passei, pois foram muitas: desde a formulação da Lei dos Planos de Saúde (9656/98), a constante e permanente regulação exercida pela ANS, até as mudanças tributárias, como as do ISS e do PIS/Cofins.

Minha atuação junto aos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário e Agências Reguladoras foi sempre em busca de ampliar o crescimento do sistema de saúde como um todo, quebrando barreiras, superando dificuldades e inseguranças jurídicas, tudo para levar cada vez mais acesso a uma saúde de qualidade aos beneficiários de planos de saúde e toda a sociedade.

Essa é a minha verdadeira motivação. Todo esse trabalho me enche de orgulho, e só foi possível por conta da grande equipe que sempre me acompanhou por onde passei.

Por fim, encerro com a confiança de que atuando juntos as conquistas são maiores e duradouras, e de que o Sistema Abramge está e sempre estará no caminho certo.

Me mantenho à disposição de toda diretoria, colaboradores e associados no que puder ajudar.

Atenciosamente,

Reinaldo Camargo Scheibe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *