Doctor hand holding pen writing patient history list on note pad and talking to the patient about medication and treatment.

ANS realiza 1ª oficina do projeto Modelos de Remuneração Baseados em Valor

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) realizou, no dia 22/07, a primeira Oficina Virtual de Aprendizagem Coletiva do Projeto Modelos de Remuneração Baseados em Valor. O evento, previsto inicialmente para acontecer em março, de forma presencial, foi adaptado para uma plataforma online e contou com a participação das 12 operadoras selecionadas para fazer parte do projeto-piloto. 

A abertura foi feita pelo diretor de Desenvolvimento Setorial, Rodrigo Aguiar, que destacou a importância da realização da oficina. “Vimos esse projeto ser construído durante o Grupo Técnico de Remuneração e agora ele começa a ser colocado em prática, por meio desses projetos-piloto. É uma meta que começa a ser alcançada”, destacou. 

Na sequência, a gerente de Estímulo à Inovação e Avaliação da Qualidade Setorial, Ana Paula Cavalcante, fez uma apresentação contextualizando o projeto, destacando que a busca do valor em saúde se tornou mais contundente no atual momento da pandemia do novo Coronavírus, em que todo o mundo está em busca de uma vacina. 

Durante todo o dia, os responsáveis técnicos pelos projetos nas operadoras realizaram exposições, contendo um resumo de suas experiências e apresentaram seus indicadores e resultados alcançados até o momento. 

A equipe técnica da ANS também apresentou os objetivos e a metodologia de acompanhamento, bem como as estatísticas dos tipos de modelos de remuneração e os indicadores adotados nos projetos-piloto. O acompanhamento envolve coletas de dados programadas e novos encontros com os participantes. 

Todas as apresentações e documentos referentes a esta primeira oficina estão disponíveis no site da ANS. Clique aqui para acessar

Fonte: ANS – 05/08/2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *