Glossário da Saúde. Uma iniciativa da Abramge para ajudar profissionais e consumidores a entender melhor a Saúde Suplementar.

Agravo, Caput, CBHPM, COPISS, FIP, Glosa, Mobilidade com portabilidade de carência, OPME, OPS, Externalidade, Padrão TISS, TUSS, RPS, Rol, SCPA, Monopsônio e muitos outros termos do setor da Saúde que podem “parecer Grego” para quem está entrando no setor ou até para quem já está nele há tempos.

Apesar de muito técnicas e complicadas, as terminologias utilizadas no setor forma feitas com bases legais, científicas e muito exatas para que se tenha maior eficiência, clareza e resultados em todos os processos com que nós, profissionais da saúde, lidamos todos os dias e que garantem um dos mais organizados e precisos segmentos da economia e da área de serviços essenciais à sociedade.

Mas, no dia-a-dia corrido em que vivemos, nem sempre é muito fácil interpretar e entender algumas siglas, termos e definições e, para isso, a Abramge disponibiliza à todos profissionais do setor e aos consumidores dos planos de saúde, um glossário completo do setor, o DASS – Dicionário Abramge de Saúde Suplementar.

O DASS foi elaborado pela equipe técnica da Abramge, cobrindo os termos mais utilizados e tem como objetivo contribuir para disseminação do conhecimento do setor e está disponível à qualquer pessoa interessada ou que tenha alguma dúvida sobre o assunto.

O DASS fica hospedado no Portal Abramge, em área aberta à todos e para acessá-lo, basta clicar aqui:

E, como a língua Portuguesa é dinâmica e evolui todo dia, a Abramge busca constantemente atualizar o DASS e também conta com a colaboração de suas empresas afiliadas e também de você, consumidor ou profissional da saúde que pode contribuir com novos termos e palavras que certamente muito ajudarão ao setor, seus profissionais e seus consumidores.Para sugerir novos termos ou mesmo perguntar sobre termos e palavras que não constarem do DASS, envie-nos uma mensagem através da área de contato de nosso portal, clicando aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *