A Abramge convida para o evento de lançamento do livro A Máfia das Próteses – Uma Ameaça à Saúde

A Abramge – Associação Brasileira de Planos de Saúde, principalmente por intermédio de seu diretor Pedro Ramos, autor do livro A Máfia das Próteses – Uma Ameaça à , há algum tempo denuncia um dos maiores esquemas de desvios de recursos públicos e privados da área da saúde: as fraudes envolvendo Órteses, Próteses e Materiais Especiais (OPMEs). Conforme o leitor verá em diversos relatos inéditos reunidos neste livro, são histórias que revelam diversas atrocidades no atendimento médico-hospitalar.

Casos assim envolvem situações em que médicos prescrevem cirurgias desnecessárias a pacientes de planos de saúde (e também do Sistema Único de Saúde – SUS) com o objetivo de conseguir vantagens financeiras na comercialização de materiais médicos a serem usados nos procedimentos – na maioria das vezes superfaturados em conluio com a empresa fabricante. Tais experiências, algumas com consequências trágicas, são vividas diariamente por muitos pacientes.

 

E o pior: mesmo após a instauração de duas CPIs, uma no Senado e outra na Câmara dos Deputados, as informações que circulam nesta indústria são de que as máfias continuam a atuar.

 

A Máfia das Próteses – Uma Ameaça à trata com profundidade o problema, suas causas e traz informações muito além do que as reportagens sobre o assunto já trouxeram. Conta com importantes detalhes ocorridos nas CPIs e menciona a existência de processos cíveis e criminais em andamento contra a indústria fabricante, distribuidores e profissionais da saúde.

 

O lançamento do livro A Máfia das Próteses – Uma Ameaça à será no próximo dia 2 de fevereiro, às 19hs, na Livraria Saraiva do Shopping Higienópolis, à Avenida Higienópolis, 618, em São Paulo-Capital.

 

Leitura imperdível! Não percam!

Veja o convite e confirme sua presença clicando aqui:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *