20º Congresso Abramge e 11º Congresso Sinog – 28 de Agosto – 2º dia.

deborah

 

 

 

 

No segundo dia do 20º Congresso Abramge e do 11º Congresso Sinog, realizado no Hotel Renaissance, em São Paulo, Deborah Ciocci, desembargadora do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), falou do Impacto da Judicialização e da importância da especialização dos magistrados em determinados tema, como é o caso da saúde, para possibilitarem a criação de varas com temas específicos para agilizar processos. Ciocci falou também da seriedade de Núcleos de Apoio Técnico e de Mediação (NAT) como os de Minas Gerais e Rio de Janeiro, além de elogiar a mediação entre beneficiários de planos dessaúde e suas operadoras realizada pela ANS, com índice de resolução próximo a 80%.

Conferência de Encerramento: Cenário Econômico

perfil-henrique-meirellesO ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles fez a Conferência de Encerramento Cenário Econômico, onde demonstrou por meio de dados compilados, possíveis projeções econômicas brasileiras – pessimista, básica e otimista.

Informou que no curto prazo, há vários problemas conjunturais. É necessário reduzir a inflação, ajustar o setor externo, aumentar o superávit fiscal. Para gerar crescimento sustentável, há problemas estruturais a serem resolvidos: fatores que reduzem a atratividade de investimento (infraestrutura, “red-tape”, impostos elevados) e educação baixa, mas atribui ao contínuo avanço da educação a distribuição de renda ficar cada vez mais justa, impulsionando o consumo de bens duráveis; porém alerta que a baixa qualidade do ensino continua sendo um problema grave no País.

Dentro de um cenário econômico otimista, informa que uma melhoria no ambiente de negócios, tornando os investimentos mais atraentes, pode fazer o Brasil crescer mais do que 4% ao ano, mas deixa claro que em 2015 a recessão será elevada, com inflação próxima a 6,5%; em 2016 deverá ficar estável; e em 2017 a perspectiva é de melhora – dependerá somente do cenário que será alcançado.

Para ver as fotos do evento, clique aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *