Rede privada será capacitada sobre microcefalia.

Fonte: Diário de Pernambuco – 04/12/2015
Treinamentos devem acontecer a partir da próxima semana
Profissionais da rede privada de saúde passarão por capacitações sobre o Protocolo Clínico e Epidemiológico sobre Microcefalia, da Secretaria Estadual de Saúde. Os treinamentos ainda serão agendados, mas devem acontecer a partir da próxima semana. Gestores de planos de saúde procuraram o órgão estadual para obter esclarecimentos sobre as orientações com relação aos casos de microcefalia.
A gerente de Atenção à Saúde da Mulher da Secretaria Estadual de Saúde, Luciana Katz, ressaltou que o protocolo divulgado já orienta os profissionais da área, mas que serão prestadas explicações detalhadas para evitar dúvidas. Sem fornecer números específicos, o diretor geral de Controle de Doenças e Agravos da Secretaria Estadual de Saúde, George Dimech, informou que a “grande maioria” dos casos notificados de microcefalia vem da rede pública. “Precisamos que a rede privada notifique todos os casos que estão recebendo”, afirmou.
Os hospitais que mais notificaram casos foram o Barão de Lucena, na Iputinga, Zona Oeste do Recife; Agamenon Magalhães, em Casa Amarela, Zona Norte do Recife, e o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), localizado na área central da capital pernambucana. Todos são da rede pública de saúde. Pernambuco é o estado com mais casos de microcefalia no país, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado no último dia 30 pelo Ministério da Saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *