Parto normal – visita prévia à maternidade.

Conheça antes a equipe e as pessoas que acolherão você nesse importante e feliz momento de sua vida.

A , consciente de seu papel social e de representação setorial lançou em 2008, o Projeto “Parto É Normal” com um amplo programa de ações de apoio às suas associadas, visando a redução de cesáreas em todo o país.

O Projeto consiste basicamente na proposta em três linhas principais de atuação:
1- educação em saúde, dirigida às gestantes/usuárias, e material de apoio;
2- educação continuada aos médicos, que prevê a promoção de eventos de educação continuada em obstetrícia;
3- a gestão, pelas operadoras associadas, buscando medidas que estimulem a melhoria dos indicadores.

E, esse post é dirigido e dedicado aos casais que estão próximos desse maravilhosos momento, para que tenham todas as informações necessárias para o parto, tornando claros os critérios, motivos e peculiaridades que acompanham esse importante e feliz momento de sua vida para que não sobrem dúvidas ou receios e permitam que os pais conheçam as conveniências e comodidades que sua escolhida oferece e, sobretudo, conhecer a equipe de plantonistas e profissionais da saúde que lhe acompanharão durante o parto e sua estadia na .

Esse cuidado vai ao encontro de uma preocupação mundial com a grande e crescente proporção de partos cesáreas em relação aos partos normais e busca trazer mais conforto emocional às parturientes, aos pais, aos familiares e, mais importante ainda, ao seu bebê.

E, quando chegar a feliz e “mágica” hora do parto, você e sua família já terão mais intimidade e proximidade com a equipe, fortalecendo os laços de confiança, segurança e tranquilidade.

Outro ponto importante e um pouco mais “técnico”, é que nessa visita você conhecerá bem as instalações da maternidade e saberá de antemão como, quando, por quê e todos os passos e etapas do seu parto e com isso você elimina aquela chata expectativa e a pergunta clássica: “…e agora, o que acontece, para onde vou, o que vão fazer?”

Se você já escolheu sua maternidade e a “sua hora mágica” está se aproximando, procure sua maternidade e vá fazer uma visita e conheça as equipes de plantonistas e na “hora H”, você terá mais tranquilidade em estar com gente que você já conhece, já confia e que sobretudo, JÁ CONHECEM VOCÊ.

Para quem tiver interesse em saber mais sobre o “Projeto Parto é Normal” pode entrar em contato com a Abramge pelo telefone (11) 3289-7511 ou pelo e-mail imprensa@abramge.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *