Campanha vai além do outubro rosa e quer prevenção ao câncer o ano inteiro

Fonte: O Estado de S. Paulo – 26/10/2016
Criado para o Hospital de Câncer de Barretos, projeto alerta para os seis tipos da doença que são mais fáceis de prevenir e reverte verba para ações.
Por Giovana Girardi
O outubro rosa vai terminando e devem ser poucas as pessoas no País que não relacionem o mês e a cor à prevenção do câncer de mama. Mas a bem-sucedida associação para fins de conscientização tende a durar só enquanto o mês vigora. E se ela pudesse continuar o ano inteiro e também valesse para outros tipos de câncer que podem ser prevenidos? Quantas mortes poderiam ser evitadas?

A resposta para essa segunda pergunta ainda não está clara, mas as indagações levaram o Hospital de Câncer de Barretos, no interior de São Paulo, e a empresa de estratégias de marcas Cross Networking a bolarem a campanha permanente “Unidos pela Prevenção” para alertar para a importância do diagnóstico precoce ao longo de todo o ano. E não apenas para o câncer de mama, mas também para outras formas da doença que têm uma maior incidência na população e que podem ser prevenidas.

As cores e os meses continuam sendo chamarizes para ações pontuais. Assim teremos outubro rosa contra o câncer de mama, novembro azul de atenção para o câncer de próstata; dezembro laranja para o de pele; janeiro roxo/lilás para o combate ao câncer de colo de útero; março azul-marinho para o câncer de intestino; e julho verde para o câncer de boca, cabeça e pescoço.

Mas a ideia é que empresas parceiras que participem da campanha vendam produtos ligados a ela o ano inteiro e que um porcentual dos lucros seja revertido para as iniciativas de prevenção do hospital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *