SEMINÁRIO – Como Implementar um Programa de Prevenção de Saúde nas Empresas.

SEMINÁRIO – Como Implementar um Programa de Prevenção de Saúde nas Empresas.
Data e horário: 29/01/16 – 9h às 17h
Local: Rua Treze de Maio, 1540 – Bela Vista – São Paulo – SP
Objetivos:
Apresentar metodologia prática de gestão de programas de prevenção de saúde nas empresas, aplicada à realidade brasileira.
Público-Alvo:
Gestores de programas de promoção de saúde, saúde e segurança no trabalho e qualidade de vida de operadoras de saúde, de empresas públicas e privadas, consultorias e corretoras.
Programação:
09h00 – Abertura
09h05 – Cenário nacional e internacional
Aspectos epidemiológicos brasileiros
Impacto no ambiente corporativo
Saúde populacional
10h30 – Coffee Break
10h45 – Metodologia de gestão de programas
Como realizar a:
Avaliação inicial e planejamento
Implementação
12h00 – Almoço
13h30 – Exercício prático
14h30 – Discussão dos resultados do exercício prático
A questão da integração assistencial ocupacional
15h30 – Coffee Break
15h45 – Perspectivas
Desafios
Oportunidades
16h40 – Perguntas e Debates
17h00 – Encerramento
Release:
A saúde populacional em que se abordam as questões assistenciais, mas também a população saudável em que se realizam ações de promoção de saúde e prevenção de doenças, tem assumido uma importância cada vez maior na do setor saúde. E, neste contexto, é fundamental que os programas sejam geridos com metodologia adequada, baseada em evidências científicas.
Este seminário objetiva discutir assuntos de suma importância deste cenário, apresentando metodologia prática de gestão de programas de prevenção de saúde nas empresas, aplicada à realidade brasileira.
Aguardamos por você!
Palestrante:
Dr. Alberto J. N. Ogata – Médico, mestre em medicina e economia da saúde, coordenador do MBA em Gestão de Programas de Promoção da Saúde e Qualidade de Vida (Universidade Corporativa e Centro Universitário São Camilo) e do Laboratório de Inovação Assistencial da Organização Panamericana da Saúde (OPAS) e Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Diretor Técnico da ABQV e de Responsabilidade Social da FIESP.
Como Participar:
Taxa de Inscrição (individual) – Vagas Limitadas
R$ 460,00 (Quatrocentos e sessenta reais) para associados da ABRAMGE.
R$ 590,00 (Quinhentos e noventa reais) para não associados.
Incluso certificado, coffee breaks e almoço
Estacionamento conveniado – MultiPark – Rua Carlos Sampaio, 201
Somente serão aceitas substituições se utilizadas no mesmo evento.
O não comparecimento do participante, inscrito no evento, não dará direito à devolução do valor pago.
Mais informações: Fone: (11) 3289-7511 com Fabiana.
Obs.: Vagas Limitadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *