Escritório da Abramge muda de sede no Recife, de olho nos novos tempos

Representação da Associação Brasileira de Planos de Saúde no Norte/Nordeste está operando em uma nova e moderna sede dotada de estrutura e tecnologia

 

Em sintonia com a necessidade de modernização e com as novas tecnologias, o escritório da Associação Brasileira de Planos de Saúde (Abramge) no Norte/Nordeste já está funcionando em uma nova sede no Recife. O novo ponto de convergência das operadoras de saúde suplementar dispõe de uma estrutura capaz de receber teleconferências e outras transmissões de eventos ao vivo que vão otimizar o tempo de resolução e diminuir os custos. O novo escritório foi inaugurado no dia 1º de junho no moderno edifício JCPM Trade Center, no bairro do Pina.

Além de promover cursos, workshops e reuniões nacionais, o núcleo de atendimento da Abramge Norte/Nordeste também possui uma equipe de operadores de e-commerce, um anfiteatro e salas de reunião equipadas com sistemas de comunicação avançados.

O presidente regional da associação, Flávio Wanderley, explica que a mudança não é apenas física, já que está sintonizada com os novos parâmetros da saúde suplementar. “Nosso setor é extremamente regulado e não tem espaço para amadorismo. Antes, para discutir algumas situações, levávamos semanas e algumas viagens. Agora, com a nova sede, levaremos, no máximo, três horas. Não precisaremos, por exemplo, ir até São Paulo para solucionar algo que já pode ser resolvido com uma teleconferência na nova sede”.

Dados do setor apontam que 46,6 milhões de brasileiros possuem planos de saúde, e 25% desse contingente está vinculado a empresas que praticam medicina de grupo. São prestadores de serviço com rede própria ou credenciada.

Nordeste revela potencial de crescimento

Flávio Wanderley estima que entre 10 e 15% dos usuários de planos estejam no Nordeste brasileiro. Uma fatia que, segundo ele, tem grande potencial de crescimento, desde que o compasso da economia nacional melhore. “Se o país melhorar sua situação econômica, podemos dobrar esse universo”, prevê o presidente, que também é médico há 45 anos.

Embora o quadro econômico imponha cuidados, a Abramge vem diagnosticando casos de sucesso com a tendência de fusões e incorporações de empresas do setor. “Hoje, temos 139 empresas associadas, o que reforça isso. O Hapvida certamente é um destaque porque vem ganhando muita robustez com a aquisição de outras empresas no país. Além disso, estão inovando na prestação de serviço com uma rede própria muito sólida. Seguramente, está entre os dois maiores planos de saúde do Brasil, e é um grupo que nasceu no Nordeste”, ressalta.

 

Fonte: OP9 – 13/06/2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *